ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Mar/2025

Boi: Minerva fará captação para financiar agronegócio

A Minerva aprovou a emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures simples, não conversíveis em ações, para financiar suas operações no agronegócio. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Administração realizada no dia 20 de março, segundo ata publicada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os títulos serão vinculados a Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pela Virgo Companhia de Securitização e distribuídos em oferta registrada junto à CVM. A emissão, estruturada em até cinco séries, poderá ter seu valor reduzido para R$ 2 bilhões caso a opção de lote adicional não seja exercida integralmente. Cada série terá características distintas em relação a prazos e taxas de remuneração:

- Primeira série: Prazo de cinco anos (1.822 dias) e remuneração de 104,5% do CDI.

- Segunda série: Prazo de cinco anos, com remuneração equivalente à taxa DI + 0,4% ou 15,7% ao ano, o que for maior.

- Terceira série: Prazo de sete anos (2.555 dias) e remuneração de taxa DI + 0,5% ao ano.

- Quarta série: Prazo de sete anos, com remuneração equivalente à taxa DI + 0,5% ou 15,7% ao ano, o que for maior.

- Quinta série: Prazo de dez anos (3.649 dias), com amortização nos três anos finais e remuneração de taxa DI + 0,85% ou 15,9% ao ano, o que for maior.

Os recursos levantados serão destinados integral e exclusivamente às atividades no agronegócio e relações com produtores rurais, no âmbito da indústria e comércio de carnes. A empresa planeja utilizar o capital na compra e venda de gado bovino, ovino, suíno e aves, além do processamento, industrialização e distribuição de carnes e produtos alimentícios. O Conselho de Administração também autorizou a diretoria da companhia a negociar e celebrar os contratos necessários para a emissão e distribuição dos títulos. A diretoria está autorizada a praticar todos os atos necessários à efetivação da emissão e da operação de securitização. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.