24/Jan/2025
A comitiva do Indicador do Boi da Datagro deu início a uma jornada por nove Estados brasileiros para visitar propriedades e indústrias frigoríficas. O objetivo é fortalecer a confiabilidade e a liquidez dos contratos futuros de pecuária negociados na B3. O Indicador, criado em 2019, foi oficializado em fevereiro como referência para liquidação de contratos futuros de boi gordo na Bolsa, uma mudança anunciada em novembro do ano passado.
A jornada teve início em janeiro em Presidente Prudente (SP), percorrerá mais de 9 mil quilômetros e visitará propriedades e indústrias frigoríficas em Estados como Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia. Além das visitas, a comitiva promoverá eventos de relacionamento com produtores e agentes do setor. Este será o segundo ano consecutivo da iniciativa, que conta com o apoio de Nova Futura Investimentos e Nutron | Cargill. Em 2023, a ação percorreu mais de 50 fazendas e 15 indústrias.
Com o monitoramento de mais de 60% do abate nacional e a colaboração de mais de 5 mil pecuaristas, o Indicador do Boi é usado por mais de 9,2 mil usuários cadastrados. “Essa jornada de porteira em porteira reforça o compromisso da DATAGRO com fundamentos como auditoria de dados, coleta segura e distribuição transparente, assegurando confiabilidade nas informações fornecidas ao mercado. É um espaço colaborativo e imparcial, onde todos os elos da cadeia contribuem ativamente”, disse o head de pecuária da Datagro, João Otávio Figueiredo. Fonte: Broadcast Agro.