ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Jan/2025

EUA investe em vacina para gripe aviária humana

A Moderna, do setor de biotecnologia e de vacinas, garantiu um pacote de US$ 590 milhões do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos para acelerar o desenvolvimento de sua vacina, em humanos, contra a gripe aviária, à medida que crescem as preocupações com uma possível pandemia em humanos. O pacote financiará a expansão de estudos clínicos para até cinco subtipos adicionais de gripe aviária e fornecerá suporte para o desenvolvimento avançado e licenciamento de vacinas pré-pandêmicas baseadas em mRNA.

O apoio financeiro do governo federal ocorreu pouco antes da posse do presidente Donald Trump e enquanto a Moderna se prepara para avançar sua vacina experimental contra influenza pandêmica mRNA-1018 para um ensaio de fase 3. A empresa planeja apresentar os dados em uma próxima reunião. Em 2023, a Moderna iniciou um estudo de fase 1/2 para gerar dados de segurança e imunogenicidade da vacina contra gripe aviária em adultos saudáveis com 18 anos ou mais. O estudo incluiu candidatos a vacina contra dois vírus da gripe aviária, H5 e H7.

A gripe aviária altamente patogênica tem se espalhado em granjas avícolas nos Estados Unidos, além de ter sido detectada em trabalhadores de lácteos e aves, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O risco atual à saúde pública é baixo, mas o CDC acompanha a situação com cuidado e trabalha com os Estados para monitorar pessoas com exposição a animais. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.