18/Dec/2024
A Polenghi passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil. A ação reforça a conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977. Além disso, a companhia anuncia nova identidade visual e destaca o propósito “Empreender para alimentar bem as pessoas”, que guia todas as iniciativas. A nomenclatura Polenghi será mantida como marca de produtos homônima, destinada aos consumidores finais, que engloba todo seu portfólio de queijos, como cream cheese, requeijão, muçarela, queijo brie, entre outros, além do portfólio profissional, direcionado ao foodservice. A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade.
Nas Américas, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais. A transição da Polenghi no Brasil visa consolidar a imagem da companhia como um player multinacional de destaque, com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A nova identidade corporativa está alinhada às diretrizes globais do grupo, com ênfase na expertise em queijos, fortalecendo a proposta de valor no varejo e no mercado de foodservice. A Polenghi, o longo de décadas, tornou-se sinônimo de tradição e qualidade. A transição para Savencia Brasil permitirá explorar todo o potencial do portfólio, ampliar o valor das marcas, promover um impacto positivo e sustentável, alinhado aos compromissos sociais e ambientais de longo prazo, além de conectar nossa operação local aos valores e à força global do grupo Savencia.
A Savencia Brasil reafirma o compromisso de nutrir relações, alimentar parcerias duradouras e entregar produtos superiores. Com a missão de “Leading the way to better food” (“Liderar o caminho para uma alimentação melhor”), o grupo combina expertise global e forte enraizamento local. Este modelo impulsiona o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, sempre respeitando as culturas alimentares regionais e promovendo práticas responsáveis e sustentáveis em toda a cadeia de produção. A empresa quer deixar claro para o público os princípios: excelência no fazer (a paixão por queijos inspira a inovar continuamente, entregando produtos surpreendentes e de qualidade superior); cuidado com as pessoas (estabelecendo relações respeitosas com colaboradores, fornecedores e comunidades); valorização da cultura local (aliando visão global e abordagem local, criando marcas que se conectam ao paladar e à cultura brasileira); e compromisso com o futuro (pensando no longo prazo em tudo o que faz).
A empresa tem um forte compromisso social e ambiental e investe em evolução contínua para alcançar os melhores resultados. Marcas reconhecidas mundialmente, como Caprice des Dieux, Elle & Vire, Saint Agur e Géramont, Ile de France, reforçam a reputação de excelência da Savencia em diferentes mercados, consolidando sua liderança no segmento premium. No Brasil, a Savencia tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho. Nessa nova fase, a ideia é dar mais protagonismo ao portfólio diverso, com marcas que atendem públicos e necessidades diferenciadas. E, para reforçar ainda mais a presença, precisa de uma marca corporativa que abrace todas elas e possa promover o potencial que cada uma delas têm. Fonte: MilkPoint. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.