ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Nov/2024

Carnes: Fávaro pede que situação volte à normalidade

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou em carta a entidades do agronegócio que após a retratação pública do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, espera que a situação volte à normalidade. O ministro não citou expressamente a retomada do abastecimento de carnes pelos frigoríficos nacionais ao Grupo Carrefour no Brasil, mas ressaltou a expectativa de retomada da normalidade.

"Cumprimentando-os respeitosamente venho por meio desta enaltecer a gestão ativa e altiva demonstrada por sua entidade e por seus associados em função de declaração veiculada na última semana pelo CEO Global da Rede Carrefour, Sr. Alexandre Bompard", disse Fávaro na carta, dando parabéns às ações do setor privado diante do comunicado de Bompard sobre as carnes do Mercosul.

Na carta que enviou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o CEO mundial do Carrefour, Alexandre Bompard, se desculpou pela confusão gerada com a agricultura brasileira e reconheceu a qualidade da carne brasileira. Frigoríficos brasileiros haviam suspendido o fornecimento de carnes ao Grupo Carrefour no Brasil e condicionaram a retomada do fornecimento a uma retratação pública de Bompard, o que ocorreu nesta terça-feira (26/11). Às entidades, o ministro destacou o reconhecimento à qualidade das proteínas brasileiras.

"O Brasil, como é de notório conhecimento, tem padrões elevados de qualidade, sanidade e sustentabilidade, o que agora volta a ser reconhecido pelo CEO Global da Rede Carrefour em declaração de retratação publicada na data de hoje onde ele menciona a qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira", destacou o ministro. "Trabalharemos sempre no intuito de esclarecer os fatos e não deixar que declarações equivocadas deturpem a verdade", concluiu o ministro. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.