18/Nov/2024
A Marfrig avaliou que o mercado doméstico brasileiro tem mostrado resiliência, favorecido por uma conjuntura econômica com baixa inflação e desemprego reduzido. Do ponto de vista macroeconômico, o desemprego está muito baixo e a inflação também, o que favoreceu o poder de compra no mercado doméstico. Para a Marfrig, a estratégia de foco em marcas reconhecidas tem ajudado a empresa a manter margens e repassar custos em um ambiente econômico mais desafiador. Como foca em marcas, a empresa se diferencia um pouco do mercado como um todo.
É mais fácil valorizar e repassar custos em produtos de marcas reconhecidas, ainda mais agora com a parceria com a BRF, detentora das principais marcas do Brasil, como Sadia e Perdigão. A valorização do dólar frente ao Real tem impulsionado as exportações, ajudando a enxugar o mercado doméstico e criando condições favoráveis para os preços no Brasil. O dólar forte direcionou muito volume para exportação e deixou o mercado interno mais enxuto, possibilitando esse avanço nos preços. O cenário atual reflete uma combinação de fatores que sustenta os preços em patamares elevados no mercado brasileiro. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.