06/Nov/2024
Focada em fortalecer laços com o mercado chinês, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participa, a partir desta terça-feira (05/11), da China International Import Expo (CIIE), que se estende até o dia 10 de novembro, em Xangai (China).
A ABPA receberá representantes de importadores e stakeholders locais durante o evento. Ao mesmo tempo, com foco no reforço da imagem do Brasil no mercado chinês, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras que fornecem ao mercado chinês. Há boas expectativas quanto à qualificação do público presente, exatamente pelo perfil oficial do evento.
Nesta ação, a ideia é focar no fortalecimento institucional setorial que gerarão boas oportunidades de negócios futuros para os exportadores de proteína animal do Brasil. Paralelamente, a ABPA participará por vídeo da 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIEE com a participação de autoridades governamentais e stakeholders do mercado chinês.
Organizado pelo governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para este mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação, saúde e outros. Principal destino das exportações de carne de frango e de carne suína do Brasil, a China importou 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína apenas nos nove primeiros meses de 2024, gerando receita de US$ 1,3 bilhão no período. Fonte: ABPA. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.