ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Nov/2024

Ovos: novas exigências para atender consumidores

A Granja Faria avaliou que a cadeia produtiva do ovo passou por uma transformação ao longo dos últimos 15 anos em função das demandas do consumidor. O produto, antes consumido majoritariamente por classes menos favorecidas, passou a conquistar todas as camadas sociais. Essa mudança está relacionada ao aumento da busca por uma vida mais saudável e ao desejo de longevidade, levando o ovo a se tornar um item de consumo comum entre diferentes perfis de consumidores. Quando o ovo começa a atingir as classes mais favorecidas, surge a demanda de que, além de ser saudável, a galinha seja bem tratada, que ela ande, seja feliz, brinque.

Essa tendência se refletiu em novas exigências, com consumidores procurando atributos específicos nos ovos, que variam conforme o perfil. O consumidor mais velho quer que o ovo tenha ômega 3, o praticante de academia quer que tenha selênio. Essa diversidade de preferências impulsionou a categorização do ovo, tornando-o um produto diferenciado e com várias opções para atender ao público. Estar à frente dessas demandas é fundamental para oferecer um produto que atenda às expectativas dos consumidores de todas as classes e pelo qual eles estejam dispostos a pagar mais. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.