ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Set/2019

Suíno: agilidade no processo de habilitação à China

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou a habilitação de novas plantas de aves de suínos para exportação à China se deve ao trabalho mais célere do País para atender aquele mercado. As habilitações são resultado do trabalho executado para as inspeções das unidades, com a inédita adoção da transmissão on line, coordenado pelo Ministério da Agricultura e pela ABPA, juntamente com as empresas do setor.

Uma novidade é a autorização de embarques de cortes suínos com osso provenientes de outros Estados, além de Santa Catarina. Entre as unidades habilitadas pela China estão 6 plantas de aves e 1 de suíno. Com isso, o Brasil passa a contar com 43 unidades produtoras de carne de frango e 11 unidades de carne suína autorizadas a exportar para a China.

A China é o principal destino das exportações de aves e de suínos do Brasil. Entre janeiro e agosto, o país asiático importou 348,2 mil toneladas de carne de frango (volume 19% superior ao registrado no mesmo período do ano passado) e 133,5 mil toneladas de carne suína (+31%). Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.