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23/Jul/2024

Suíno: estratégias de mercado da indústria dos EUA

Recentemente, o National Pork Board dos Estados Unidos anunciou uma nova campanha de marketing voltada para consumidores, especialmente Millennials e a Geração Z, para aumentar a relevância da carne suína. A Niman Ranch recebeu o Prêmio de Liderança da Associação de Alimentos Especiais para Sustentabilidade. A Niman Ranch é uma rede de mais de 600 produtores independentes que criam carne suína, bovina e cordeiro de maneira sustentável e sem o uso de antibióticos ou hormônios. O Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína (NPPC) expressou preocupação com uma nova proposta do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que pode complicar as disputas legais na indústria.

O NPPC teme que isso possa resultar em mais litígios dispendiosos e limitar a escolha do mercado. Em relação às tarifas, o NPPC comentou sobre a decisão da administração Biden de manter tarifas sobre produtos chineses e introduzir novas tarifas, o que pode afetar negativamente as exportações de carne suína dos Estados Unidos para a China e o custo dos insumos agrícolas. Em contraste, as Filipinas estenderam até 2028 suas tarifas reduzidas sobre carne suína importada, o que é positivo para os exportadores dos Estados Unidos. O NPPC também fez comentários sobre a avaliação de riscos nas cadeias de fornecimento globais, pedindo uma estratégia mais forte para padrões técnicos internacionais.

Além disso, o USDA realizará uma reunião para discutir métodos de marketing e relatórios obrigatórios sobre preços de suínos. Uma coalizão de associações agrícolas, incluindo o NPPC, solicitou ao governo dos Estados Unidos que apoie a negociação de um novo acordo de trabalho para trabalhadores portuários da Costa Leste e do Golfo do México, importantes para o transporte de 60% das exportações de carne suína dos Estados Unidos. Interrupções anteriores em portos da Costa Oeste causaram grandes perdas à indústria. Fonte: Pig Progress. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.