ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jun/2024

Leite: novos casos de gripe aviária em vacas nos EUA

Os estados de Iowa e Minnesota, nos Estados Unidos, registraram seus primeiros casos de gripe aviária altamente patogênica em rebanho leiteiro. As infecções se somaram aos mais de 80 casos em fazendas leiteiras do país, que atingiram também os Estados de Dakota do Sul, Texas, Ohio, Carolina do Norte, Michigan, Kansas, Idaho, Novo México e Colorado.

Em Minnesota, a infecção foi detectada no condado de Benton na segunda-feira (03/06), depois que um produtor reportou que mais de 40 vacas apresentaram sinais de febre no fim de semana, de acordo com o Conselho Estadual de Saúde Animal. Segundo o Departamento Estadual de Agricultura e o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS/USDA), a infecção em Iowa foi registrada no condado de O'Brien.

Produtores de aves e produtores de leite devem tomar medidas imediatas para fortalecer as suas defesas de biossegurança, limitar visitantes e reportar aves ou gado sintomáticos ao departamento. Além disso, no fim de maio, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou o terceiro caso da doença em humanos no país, o segundo em Michigan.

O paciente era funcionário de uma fazenda leiteira com exposição a vacas infectadas. Este é o primeiro caso humano de H5 nos Estados Unidos a relatar sintomas mais típicos de doença respiratória aguda associada à infecção pelo vírus influenza, incluindo o vírus A (H5N1). Não há indicação de propagação do vírus de pessoa para pessoa. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.