06/May/2024
A JBS vai abrir 7 mil novos postos de trabalho este ano. As vagas se estendem por todo o País, da área administrativa às de produção. Atualmente, a Companhia tem abertas mais de 5 mil oportunidades de emprego, entre novas vagas e posições de reposição. As oportunidades em aberto incluem as áreas de segurança do trabalho, operação, garantia da qualidade, logística, manutenção e administrativo. A JBS emprega hoje mais de 270 mil pessoas em todo o mundo, sendo 155 mil apenas no Brasil. A geração de empregos é resultado do investimento constante da companhia no Brasil. Do total de novas vagas, 1,5 mil serão criadas nas duas fábricas inauguradas pela JBS em outubro de 2023 na cidade de Rolândia, no Paraná. Em Dourados (MS), a expansão da Seara adicionará mil novos empregos à economia local.
Também em Mato Grosso do Sul, a duplicação da produção da Friboi em Campo Grande resultará na criação de 2,3 mil postos de trabalho. Em Mato Grosso, a ampliação da unidade de Diamantino vai gerar 1,6 mil novos empregos. As vagas destinam-se a diversos cargos e níveis de escolaridade. Por meio do Instituto J&F, centro de educação para os negócios que apoia a atuação de empresas educadoras, a JBS oferece treinamentos e qualificação profissional para novos colaboradores em todos os níveis e cargos. A companhia oferece ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras: com o programa JBS Sem Fronteiras, criado em 2015, a empresa organiza processos de seleção que permitem a colaboradores do Brasil trabalhar nas operações no exterior, com vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos espalhados pelo mundo.
O crescimento da JBS impulsiona o crescimento econômico das cidades em que está presente, contribuindo para geração de emprego e renda, sobretudo no interior do Brasil. A JBS está entre as maiores empresas globais de alimentos, com mais de 500 unidades e escritórios em 24 países. Seus produtos marcam presença em mais de 190 países, chegando a 330 mil clientes em todos os continentes. Segundo dados recentes da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as redes produtivas ligadas à JBS movimentam 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do País. Os dados reforçam a contribuição da companhia para a produção de riqueza, renda e empregos no Brasil. Fonte: Agrimídia. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.