ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Apr/2024

Frango: GTFoods quer elevar faturamento em 2024

A GTFoods, sexto maior frigorífico do País, com sede no Paraná, prevê fechar o ano com faturamento de R$ 4 bilhões, ante R$ 3,5 bilhões em 2023. O aumento deve vir principalmente da exportação de carne de frango, cuja participação na receita líquida da empresa deve crescer de 25% para 32%. Com habilitações para mais de 100 países e envios mensais do produto a pelo menos 40 deles, a empresa reforça a aposta em soluções práticas, de olho nas tendências de consumo por cortes fracionados.

Sem esquecer dos grandes compradores, a GTFoods busca se aproximar dos pequenos. A empresa faz um trabalho pulverizado, em busca de oportunidades em países da África e do Caribe. Só no primeiro trimestre, a receita da empresa cresceu 16%, para R$ 949 milhões. O frigorífico está investindo R$ 110 milhões nas quatro unidades de abate, a fim de elevar a produção de 570 mil aves por dia para 585 mil até o fim do ano. Os resultados também virão da alta esperada dos preços da carne vendida, estimada entre 12% e 15%.

Em 2023, a avicultura representou 88% do faturamento da GTFoods, mas a empresa quer diversificar, especialmente com a Lorenz, indústria de fécula de mandioca adquirida em agosto último e que faturou R$ 367 milhões no ano passado. O objetivo é chegar a R$ 1 bilhão com o negócio em até seis anos, com a exportação saltando de 25% para 50%. O foco está na demanda externa por produtos orgânicos e de maior valor agregado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.