ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Mar/2024

Frango: BRF aumentará produção em planta de MT

A BRF vai investir na ampliação da linha de produção de frangos na unidade de Lucas do Rio Verde (MT), a maior da companhia no País. A intenção é elevar em 50% o volume abatido de 300 mil aves para 450 mil aves por dia. A BRF também vai investir em uma linha de carne de frango processada na planta, com maior valor agregado. A empresa não divulgou os valores que serão aplicados nem o prazo para conclusão das adaptações na planta. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, informou que a planta da BRF de Lucas do Rio Verde foi habilitada para exportar carne de aves e suínos para o Reino Unido, uma autorização inédita desde o fechamento do mercado europeu após a operação Carne Fraca, em 2017.

O frigorífico em Lucas do Rio Verde produz 5 mil suínos por dia. Com a saída do Reino Unido da União Europeia, o Ministério da Agricultura decidiu fragmentar as ações e se dedicou ao Reino Unido. A BRF cumpriu todas as pendências dos protocolos. A planta de Lucas do Rio Verde está habilitada para fornecer frangos e suínos para o Reino Unido. Após conquistar o Reino Unido, a intenção é vender para toda a União Europeia. A unidade da BRF no município também é habilitada para exportação de carnes suína e de aves para a China. As exportações estavam suspensas, mas o embargo foi retirado no ano passado.

A BRF conseguiu a habilitação de 66 plantas em 2023 para exportação para diversos mercados. A BRF terá que aumentar a fábrica para atender ao mercado novo, com ampliação da linha de frangos da BRF em 150 mil frangos por dia. Isso significa que aumentará toda cadeia. Cada Real investido numa linha, multiplica por três no resto da cadeia. Cerca de 60% da produção da BRF no País é destinada à exportação. O Brasil é responsável por quase 40% do frango consumido em todo o mundo. Fonte: Globo Rural. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.