ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Ago/2019

Suíno: produtores da Bulgária contra abate por PSA

Após o ministério da Agricultura da Bulgária impor o abate de todos os suínos num raio de 20 Km das áreas afetadas pela Peste Suína Africana (PSA), os produtores de suínos domésticos da região de Parvomai iniciaram um protesto contra a medida. O prazo para abate dos suínos terminou no dia 2 de agosto. Agora, os suínos devem ser abatidos pelas Direções Regionais de Segurança Alimentar. Os produtores da aldeia de Karadzhalovo enviaram uma carta de protesto ao Ministro da Agricultura do país.

Segundo eles, os suínos não precisam ser abatidos, pois a aldeia não se enquadra na zona de contaminação de 20 Km. De acordo com o prefeito, a aldeia de Karadzhalovo fica a mais de 20 km das fazendas industriais de suínos da vila de Klokotnitsa, região de Haskovo, sul da Bulgária. Existem entre 100 e 150 suínos domésticos na aldeia. Os proprietários suínos domésticos na aldeia de Bezmer, região de Yambol também se juntaram ao protesto nesta quinta-feira (08/08). Eles bloquearam a estrada para a Base Aérea de Bezmer. Os manifestantes continuam insistindo em mudar as medidas para o abate de suínos e exigem a legalização de suas fazendas privadas.

Os moradores da aldeia Yammer de Bezmer também exigem que seus suínos sejam mantidos. Eles querem impedir que os suínos sejam abatidos em suas propriedades particulares. A Bulgária receberá 2,9 milhões de euros em assistência financeira da União Europeia para combater a peste suína africana. O país também espera uma ajuda de emergência de 11 milhões de euros para compensar os já eliminados surtos de peste suína africana nas criações de suínos industriais. Fonte: Suinocultura Industrial. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.