ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Jul/2019

Suíno: EUA espera elevar exportações para China

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores norte-americanos enviaram 9,9 mil toneladas de carne suína para a China, de contratos anteriormente fechados, na semana encerrada no dia 11 de julho. O volume representa 27% do total embarcado pelos Estados Unidos na semana, de 36,8 mil toneladas de carne suína.

Na semana, contudo, não foram registradas novas vendas do produto norte-americano para o país asiático. É a terceira semana consecutiva sem reporte de comercialização do produto dos Estados Unidos para a China. Em compensação, também não houve cancelamentos. Entre os dias 5 e 11 de julho, exportadores dos Estados Unidos comercializaram 30,1 mil toneladas de carne suína. Do total vendido, foram registradas comercialização de 2,3 mil toneladas para Hong Kong, província administrativa autônoma da China.

Exportadores norte-americanos esperam realizar expressivas vendas para o país asiático, já que a China tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal por causa da peste suína africana (PSA) que atingiu o plantel do país. A carne suína não consta entre os produtos que são taxados com tarifas retaliatórias em virtude do conflito comercial entre os dois países. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.