ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Jul/2019

Boi: confinamentos deverão recuar 5% em 2019

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva realizou um levantamento sobre os confinamentos no Brasil, na qual as projeções apontam para uma retração de 5% no volume de animais confinados neste ano. Esse cenário se deve ao aumento nos custos de produção. Os dados do levantamento são baseados nos associados da entidade. A pesquisa envolveu parte dos 85 confinamentos parceiros da associação e as informações obtidas foram extrapoladas para o nosso setor de 1.400 unidades mapeadas.

A maioria dos confinamentos é de pequeno e médio porte que iniciam as atividades em meados do mês de julho. No ano passado, foram registrados 3,4 milhões de bovinos confinados e, para este ano, a estimativa é de 3,2 milhões de bovinos confinados no Brasil. Do total projetado, já foram ofertados 15% no primeiro semestre e 85% dos bovinos estão reservados para o abate no segundo semestre.

Com relação às exportações, o cenário é muito favorável para o Brasil e podem surpreender já que há muitas incertezas sobre o consumo interno, que tem bastante influência, pois demanda mais de 70% da produção. De qualquer forma, é este consumo que preocupa e cria uma desconfiança sobre o potencial que o mercado doméstico tem de conseguir absorver a carne. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.