01/Oct/2025
As distribuidoras regionais associadas à Brasilcom, associação do setor de distribuição de combustíveis, estão mobilizando suas estruturas logísticas para ampliar a oferta e assegurar o atendimento à demanda do Rio de Janeiro e de São Paulo, especialmente de serviços essenciais, transportes e consumidores finais, após a interdição da Refit (ex-Refinaria de Manguinhos).
De acordo com a Brasilcom, as entidades representativas do setor mantêm diálogo permanente com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com o Ministério de Minas e Energia (MME) e demais autoridades, buscando soluções que assegurem a continuidade do abastecimento e a estabilidade do mercado, sem prejuízo da concorrência leal e do equilíbrio regional.
As distribuidoras regionais associadas à Brasilcom reiteram seu compromisso com o interesse público, a segurança energética e a modicidade de preços, trabalhando ao máximo de suas capacidades para assegurar o abastecimento de combustíveis, permanecendo unidas e vigilantes para que o Rio de Janeiro continue plenamente atendido, mesmo diante da atual conjuntura. No dia 26 de setembro, a ANP e a Receita Federal anunciaram a interdição da Refit para investigação de inconformidades operacionais e suspeita de importação irregular de combustíveis. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.