05/Aug/2025
Segundo a StoneX, a notícia de que a British Petroleum (BP) fez uma nova descoberta no bloco Bumerangue, na Bacia de Santos, é sinalização positiva para o Brasil, num momento em que o País busca se destacar no crescimento da oferta de petróleo. A notícia é um sinal que o Brasil pode continuar expandindo a sua produção de petróleo nos próximos anos, mesmo no pré-sal na bacia de Campos ou nas bacias que já estão sendo exploradas atualmente, levando a um aumento da produção e, consequentemente, da exportação de petróleo brasileiro no curto e médio prazo.
O Brasil vem sendo apontado como um dos principais fornecedores que devem registrar maior crescimento de oferta de petróleo ao longo de 2025, junto com países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), por conta da flexibilização dos cortes voluntários. Essa é a maior descoberta da companhia em 25 anos. A BP detém 100% de participação no bloco junto à estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), após garantir o ativo em dezembro.
Se comprovado o potencial do bloco, o evento pode destravar maiores esforços de exploração no pré-sal, observa a Manchester Investimentos. É algo que chama a atenção e que pode atrair mais competição ao setor, a depender da abertura que o governo entregar. Pelo tamanho da companhia e pelo histórico recente de tentar aumentar a produção, essa descoberta tem um impacto relevante. Os investimentos no segmento no País são liderados pela Petrobras, mas acompanhados pelo setor privado e outras operadoras. Deve ser mais comum as notícias a respeito de novas descobertas a partir de agora. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.