11/Oct/2024
Os futuros de açúcar demerara fecharam em alta nesta quinta-feira (10/10) na Bolsa de Nova York. O vencimento março/2025 ganhou 12 pontos (0,54%), e fechou a 22,16 centavos de dólar por libra-peso. Os preços subiram em recuperação técnica, após o contrato mais líquido acumular desvalorização nas quatro sessões anteriores.
Além disso, o petróleo fortalecido foi altista para o açúcar, melhorando a competitividade relativa do etanol. O combustível fóssil acelerou os ganhos com o aumento do uso de combustível nos Estados Unidos antes do furacão Milton passar pela Flórida, e conforme há novos riscos de oferta do óleo no Oriente Médio, diante das tensões. O mercado ainda observa o clima em regiões produtoras do Brasil.
A chegada das chuvas pode aliviar as preocupações com a seca, porém, deve vir acompanhada por algumas dúvidas. O nível de precipitação poderá ser determinante para definir se haverá impacto significativo sobre a produtividade em 2024/2025, assim como para a melhoria das condições dos canaviais para a safra 2025/2026. Além disso, vai ajudar a tornar mais claro o efeito dos incêndios. Além disso, a expectativa de chuvas já se reflete nos preços de demerara.