09/Aug/2024
Os futuros de açúcar demerara fecharam em alta nesta quinta-feira (08/08) na Bolsa de Nova York. O vencimento outubro ganhou 43 pontos (2,37%), e fechou a 18,57 centavos de dólar por libra-peso. O recuo do dólar ante o Real impulsionou os ganhos, junto com a valorização do petróleo nos mercados internacionais. Os preços podem ter sido impulsionados, ainda, por preocupações com clima em regiões produtoras brasileiras.
A Climatempo indicou que uma frente fria que se desloca pela Região Sul do Brasil vai espalhar chuvas mais generalizadas sobre os Estados da Região ao longo desta semana e no fim de semana, também devendo influenciar o tempo em partes da Região Sudeste e de Mato Grosso do Sul, o que pode atrapalhar o corte e a moagem de cana-de-açúcar.
Isso tende a se somar às preocupações com a produtividade da parte final do ano-safra 2024/2025 da cana-de-açúcar. De acordo com a Climatempo, há risco para formação de geadas a partir da madrugada desta sexta-feira (09/08) em áreas do Centro-Sul do Brasil. Porém, se gear em localidades produtoras de cana-de-açúcar, será de forma fraca e isolada. No interior destes Estados, na maior parte das áreas produtoras, o risco para a ocorrência do fenômeno é muito baixo.