ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Apr/2024

Cana: moagem deve crescer em 2024/2025 em GO

Segundo projeções da SCA Brasil, empresa especializada no mercado de biocombustíveis, Goiás deve moer 79 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2024/2025, que se inicia neste mês, o que corresponde a um aumento de cerca de 4% em comparação com 76 milhões de toneladas processadas na temporada anterior 2023/2024. Isso deve ocorrer graças ao forte investimento em ampliação e renovação dos canaviais no Estado.

No mesmo período comparativo também haverá crescimento na fabricação de açúcar, com o mix de produção saltando de 26% para 32%. Provavelmente, Goiás será o único Estado brasileiro que terá aumento na produção de cana-de-açúcar em relação à safra passada. Além disso, as últimas chuvas estão ajudando na recuperação dos canaviais. Outro ponto destacado é a expansão do etanol de milho, com produção estimada em 1 milhão de m³ pelas usinas da região.

Há otimismo por parte dos produtores para a safra corrente, uma vez que o açúcar já está, em sua maioria, precificado por meio de hedge, além do etanol hidratado, que vem apresentando forte demanda e com preços mais altos em comparação à safra passada. Goiás terá um mercado bastante atrativo para exportar etanol durante a entressafra nas Regiões Norte e Nordeste, que deverão consumir até 2 milhões de m³ do biocombustível trazido do Centro-Sul. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.