ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Apr/2024

Açúcar: recuo do dólar ante Real eleva os futuros

Os futuros de açúcar demerara fecharam em alta nesta quinta-feira (04/04) na Bolsa de Nova York. O vencimento maio subiu 14 pontos (0,63%), e fechou a 22,36 centavos de dólar por libra-peso. Os preços podem ter sido impulsionados por uma recuperação técnica, após acumularem desvalorização nas duas sessões anteriores.

Além disso, o dólar enfraquecido ante o Real é altista, porque desestimula as exportações brasileiras e tende e reduzir a oferta global. As estimativas de produção na Índia estão aumentando, mas ainda estão reduzidas em relação aos últimos anos, e existem preocupações com a produção Tailândia e Índia. Contudo, a perspectiva de que a colheita do Brasil será forte nas próximas semanas pode estar no radar do mercado.

O mercado pode ter observado, ainda, os dados de produção de açúcar na Tailândia, que de dezembro a março alcançou 8,75 milhões de toneladas, acima da estimativa de 7,5 milhões de toneladas, que havia sido apresentada em fevereiro pela Thai Sugar Millers Corp. A esse dado se soma a perspectiva de que a moagem nesta temporada seja de 82 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, em linha com os anos anteriores.