ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

04/Apr/2024

Petróleo: preço do barril em alta afeta a gasolina

Um cenário ruim está se desenhando em torno do preço do petróleo, com a commodity atingindo nesta quarta-feira (03/04) o maior preço desde outubro de 2023, beirando os US$ 90,00 por barril. A gasolina tem sido um dos combustíveis mais afetados pela alta de preços, o que deve se agravar com o início do verão nos Estados Unidos. Essa alta, pela terceira sessão seguida, reflete principalmente os receios relacionados à oferta global.

Como agravantes para a alta de preços, pode-se citar os ataques de drones ucranianos a importantes refinarias russas, que fizeram o país reduzir ou mesmo suspender exportação da commodity para garantir o abastecimento do mercado interno; o aumento das tensões entre Irã e Israel no Oriente Médio, região produtora; e a queda de estoques dos Estados Unidos.

Na terça-feira (02/04), foi divulgada mais uma queda dos estoques de petróleo nos Estados Unidos, em um período que deveria haver uma recomposição sazonal em meio ao preparo do país para a 'driving season', que traz o aumento da demanda por gasolina ao longo do verão no Hemisfério Norte nos próximos meses, uma referência ao período de férias de verão nos Estados Unidos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.