ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Feb/2024

Açúcar: preços devem se manter em alto patamar

A Raízen avaliou que as chances de o preço do açúcar cair são baixas, pois os investimentos na produção do não têm acompanhado a alta do consumo ao longo dos últimos anos. Inclusive, o preço deveria estar em um nível mais elevado. Não há grandes avanços em investimento em açúcar e o consumo é inelástico: ele cresce todo ano, independentemente do preço.

A Raízen citou a importância do Brasil para o consumo global de açúcar e afirmou que a questão logística não é uma preocupação para o escoamento da produção nacional para exportação. O Brasil tem entregado logística favorável para exportação do açúcar.

A empresa tem conseguido preços mais altos pelo seu açúcar por esse fator. Começou a ter prêmios e isso é por uma logística confiável do Brasil. A Raízen fechou o terceiro trimestre do ano-safra 2023/2024 com queda de 7,2% no volume de açúcar vendido ante igual período do ano anterior. O preço médio realizado, porém, cresceu 42,9%. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.