ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Jul/2023

Açúcar: futuros fecham em baixa com ajuste técnico

Os futuros de açúcar demerara fecharam em direções distintas nesta segunda-feira (24/07) na Bolsa de Nova York. O vencimento outubro recuou 9 pontos (0,36%), e fechou a 24,92 centavos de dólar por libra-peso, em após terminar as últimas quatro sessões em alta. Por enquanto, a perspectiva é de oferta global relativamente confortável.

A estimativa é de que a Índia deverá encerrar a temporada com produção de 33,5 milhões toneladas de açúcar, e a projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é de que a Tailândia deverá exportar 12 milhões de toneladas de açúcar em 2023/2024. Assim, não se vislumbra no horizonte próximo nenhum estresse na disponibilidade de açúcar. Um clima favorável no Brasil e previsão de produção recorde no País também podem ter pressionado os preços.

A Datagro elevou na semana passada sua estimativa para a produção de açúcar no Centro-Sul de 39,1 milhões de toneladas para 39,3 milhões de toneladas, e aumentou a previsão para a Região Nordeste para 3,6 milhões de toneladas, o maior nível desde 2011/2012. Isso deixa a produção total do Brasil em 42,9 milhões de toneladas, um recorde. As estimativas de moagem de cana-de-açúcar para o Centro-Sul estão em torno de 600 milhões de toneladas.