ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Jul/2023

Nestlé utiliza nova tecnologia para reduzir açúcar

A Nestlé introduziu uma nova tecnologia de redução de açúcar, que utiliza um processo enzimático, que pode reduzir o açúcar intrínseco em ingredientes como leite, malte e sucos de frutas em até 30%. A nova tecnologia versátil e econômica tem um impacto mínimo no sabor e na textura. Ela pode ser aplicada em diferentes categorias de produtos, com benefícios além da redução de açúcar. A tecnologia patenteada pode ser usada para produzir produtos à base de leite com baixo teor de lactose e desnatado, enquanto reduz os açúcares totais. Os ingredientes com redução de açúcar podem ser utilizados em receitas de diversos produtos e não necessitam da adição de adoçantes ou espessantes para repor o volume do açúcar eliminado.

Além disso, quando o método de redução de açúcar é aplicado a produtos lácteos, aumenta as fibras prebióticas. Estudos clínicos iniciais mostraram que as fibras suportam o crescimento de vários tipos de bactérias benéficas, levando a uma composição favorável do microbioma em adultos saudáveis. A redução de açúcar no portfólio da Nestlé continua sendo uma prioridade. Esta nova tecnologia é um verdadeiro avanço, pois pode reduzir o açúcar sem adicionar adoçantes, preservando um ótimo sabor, tudo com um aumento de custo mínimo. Além disso, os cientistas descobriram que a redução de açúcar gera fibras prebióticas que sustentam o microbioma, o que é um benefício adicional.

Agora, a Nestlé está acelerando o lançamento global em formatos e categorias. A redução de açúcar foi testada pela primeira vez em bebidas prontas para beber à base de cacau e malte no Sudeste Asiático e, no ano passado, a Nestlé a introduziu em linhas de fábrica para bebidas em pó à base de cacau e malte, como Milo, em vários países. na Ásia, África e América Latina. Desde 2021, a tecnologia de redução de açúcar foi aplicada a mais de 200.000 toneladas de bebidas à base de cacau e malte, com a Nestlé afirmando que outras categorias de produtos, como laticínios em pó, seguirão. Fonte: FoodBev.com. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.