ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Out/2022

Açúcar: preço global deverá se manter sustentado

Segundo a StoneX, a possibilidade de novos cortes na oferta de petróleo pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) não será capaz de alterar a dinâmica de preços do mercado açucareiro. Mesmo com o petróleo e a gasolina subindo de preços, o açúcar ficaria mais competitivo que o etanol e não mudaria o mix.

Nesta quarta-feira (05/10), a Opep+ confirmou que cortará em 2 milhões de barris por dia (bpd) sua produção do combustível fóssil. As cotações de açúcar tendem a se valorizar diante de uma escassez de petróleo no mercado global dado que a competitividade relativa do etanol aumenta com a valorização do equivalente fóssil, o que poderia influenciar em um mix mais alcooleiro no Brasil.

No entanto, o preço do açúcar na Bolsa de Nova York deve se manter entre 16,00 centavos de dólar por libra-peso e 17,50 centavos de dólar por libra-peso, de abril a setembro de 2023. Para uma variação mais expressiva, seria necessária uma mudança mais drástica. Do lado altista, uma mudança que fizesse virar o mix para etanol. Do lado baixista, uma recessão para as commodities como um todo. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.