ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Set/2022

Açúcar: Índia irá divulgar as cotas de exportação

Segundo o governo indiano, muito em breve será anunciada a cota de exportação de açúcar que vai vigorar na temporada que começa em outubro. A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma) estima vendas externas de pelo menos 8 milhões de toneladas no ciclo 2022/2023. Rumores do mercado na última semana eram de que a primeira parte da cota contemplaria 5 milhões de toneladas.

Na campanha de comercialização de 2021/2022, que termina em setembro, o governo permitiu a exportação de 1,2 milhão de toneladas de açúcar acima dos 10 milhões de toneladas já fixados, após a produção nacional superar o previsto. Integrantes do governo da Índia defendem maior produção de etanol em detrimento do açúcar.

A percepção é de que o aumento da produção de açúcar trará problemas no futuro, em uma referência à logística. O país precisa de mais etanol do que açúcar. Atualmente, a Índia mistura 10% do biocombustível de cana-de-açúcar à gasolina e pretende expandir esse percentual para 20% até 2025. Todas as montadoras devem lançar, em breve, veículos que comportam combustível flex, e isso ajudará a criar mais demanda por etanol no país. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.