ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

04/Ago/2022

Etanol: oportunidades para o segmento na Argentina

Segundo o Centro Açucareiro Argentino, embora as dificuldades econômicas da Argentina sejam um obstáculo para o incremento da produção de biocombustíveis, a situação crítica também cria oportunidades. A produção argentina do biocombustível tem condições de competitividade tanto em recursos naturais quanto em tecnologias aplicadas.

Com o preço do petróleo nos níveis atuais, isso é uma oportunidade. A crise econômica e política no país se tornou uma tônica importante nos bastidores do evento "Sustainable Mobility: Ethanol Talks". O próprio Ministério da Agricultura da Argentina foi desestruturado recentemente e as funções ligados à pasta ainda permanecem sem um representante. O futuro dos biocombustíveis no país depende de mudanças nas políticas públicas que estarão diretamente ligadas a um “superministério" criado, que agrega além de agricultura, funções da economia e da indústria.

A Argentina deve traçar e revisar suas próprias estratégias. Essa perspectiva tem de estar em sintonia com as tendências globais. O Ethanol Talks é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla). Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.