ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jul/2022

Açúcar: cotação em Londres acima de New York

Segundo a HedgePoint Global Market, os contratos futuros de açúcar, cotados na Bolsa de Londres e na Bolsa de Nova York recuaram com as recentes notícias baixistas, especialmente em relação às mudanças no regime tributário brasileiro e com os temores de recessão global. No entanto, os preços na Bolsa de Londres estão encontrando mais sustentação em virtude de uma oferta restrita e permanecerão assim até que a produção aumente.

Geadas e incêndios prejudicaram a produção brasileira na região Centro-Sul na temporada 2021/2022 e os preços do açúcar bruto (demerara) na Bolsa de Nova York atingiram a paridade da exportação indiana. Enquanto os preços mais altos foram vistos como extremamente positivos para os principais produtores da Índia, que aproveitaram fixando a sua safra, alguns destinos deram um passo atrás e focaram em usar seus próprios estoques. Com a retomada da demanda, o prêmio do açúcar branco, na Bolsa de Londres, permaneceu acima do custo teórico de refino (US$ 80,00 por tonelada) desde então.

Até abril, a Índia pode ter exportado aproximadamente 78% mais açúcar bruto (Bolsa de Nova York) do que na temporada passada (cerca de 3,7 milhões de toneladas ante 2 milhões de toneladas), enquanto, na Tailândia, os números realizados mostram um aumento de 260% ao ano (1,9 milhão de toneladas ante 641 mil toneladas). Os números finais da temporada 2021/2022 devem indicar cerca de 59% de participação de açúcar bruto para ambos os países, uma grande mudança em relação à temporada anterior, especialmente para a Índia. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.