ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Jun/2022

EUA: preço do etanol sobe com aumento na mistura

Os preços do etanol sobem de forma constante em 2022 impulsionados por uma medida adotada pelo governo Biden para misturar mais biocombustíveis à gasolina. O avanço da cotação do biocombustível, à base de milho, supera os ganhos do petróleo. As maiores taxas de inflação ao consumidor dos Estados Unidos também ajudaram a sustentar os preços do etanol. Em abril, o governo Biden mirou o etanol como forma de aliviar o aumento dos preços da gasolina, aumentando o volume que pode ser misturada ao combustível fóssil para este verão no Hemisfério Norte.

Os preços da gasolina, porém, continuam avançando e os norte-americanos não ajustaram seus hábitos apesar do aumento, o que tende a permanecer impulsionando os preços do etanol. A valorização do milho também justifica a elevação dos preços do biocombustível. Com alta de 10% até agora em 2022, o cereal é impulsionado pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, dois grandes exportadores da commodity, por colheitas menores na América do Sul e pelo clima frio e úmido nos Estados Unidos.

Cerca de um terço da safra norte-americana vai para a produção de etanol. Os preços do etanol podem cair caso a demanda do consumidor por gasolina recue, assim como as cotações do milho. Por enquanto, os investidores estão monitorando a safra global do grão deste ano. As condições climáticas prejudicaram o plantio nos Estados Unidos e na América do Sul, aumentando a ameaça de escalada ainda maior dos preços. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.