ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Abr/2022

Cana: avanço no prêmio do etanol sobre o açúcar

De acordo com dados da S&P Global Commodity Insights, o prêmio do etanol sobre o açúcar no Brasil alcançou 208 pontos, ou 2,08 centavos de dólar por libra-peso, em 1º de abril. O avanço foi impulsionado pela alta de 7,8% do biocombustível hidratado e da valorização de 6,8% do Real frente ao dólar entre 10 de março e o início de abril.

No período, o contrato maio do açúcar na Bolsa de Nova York ganhou apenas 1,4%. O prêmio do etanol sobre o açúcar sobe para cerca de 2,40 centavos de dólar por libra-peso quando se leva em conta a receita com Créditos de Descarbonização (CBios), títulos emitidos por produtores e importadores de biocombustíveis no âmbito do programa RenovaBio.

Quando as usinas do Centro-Sul brasileiro maximizam a produção de etanol a região pode produzir entre 2,5 bilhões e 3 bilhões de litros de etanol por mês; já quando o açúcar é maximizado, a produção do biocombustível fica entre 1,7 bilhão e 2 bilhões de litros. Dada a demanda atual por etanol de 1,9 bilhão a 2,4 bilhões de litros, a capacidade de acrescentar ou subtrair centenas de milhões de litros por mês à oferta é um grande fator na descoberta de preços. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.