ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

04/Mar/2022

Etanol de milho: EUA quer definição sobre mistura

Grupos dos setores agrícola e de biocombustíveis dos Estados Unidos estão pressionando para que o governo do presidente Joe Biden publique a versão final do chamado Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS) para 2021 e 2022. O RFS estabelece os volumes de biocombustíveis que devem ser misturados a combustíveis fósseis a cada ano.

Segundo a Federação Agrícola Americana, a Aliança de Combustíveis Limpos da América, a Growth Energy e a União Nacional de Produtores Rurais, entre outras entidades, é preciso agir rapidamente para colocar o RFS de volta nos trilhos para expandir a produção de energia limpa, reduzir as emissões e, finalmente, proteger a economia dos preços voláteis do petróleo.

O governo também deve agir imediatamente para permitir vendas de E15 (gasolina com mistura de até 15% de etanol) durante todo o ano por meio da infraestrutura existente, o que ajudará a reduzir custos e reduzir a demanda por importações de petróleo. A expectativa é de que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) divulgue em breve a versão final do RFS. A proposta da agência para os volumes obrigatórios de mistura foi publicada no começo de dezembro do ano passado.

Para 2020, a agência cortou retroativamente o volume de etanol de milho e outros biocombustíveis, dos 76 bilhões de litros que tinham sido estabelecidos no fim de 2019 para 64,84 bilhões de litros. Para 2021, o volume proposto foi de 70,1 bilhões de litros. Para 2022, a proposta é de 78,61 bilhões de litros, o maior volume da história do programa. Para 2022, há ainda uma proposta de volume suplementar de 946,25 milhões de litros. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.