ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Dez/2021

Açúcar: futuros em queda acompanhando petróleo

Os futuros de açúcar demerara na Bolsa de Nova York fecharam em queda expressiva nesta terça-feira (30/11). O vencimento março, o mais negociado, recuou 59 pontos (3,07%), e fechou a 18,60 centavos de dólar por libra-peso. O mercado foi pressionado pelo enfraquecimento do petróleo nas bolsas internacionais, em meio a uma onda de venda de ativos de risco após comentários da Moderna.

Ao Financial Times, a empresa afirmou que as vacinas atualmente existentes devem ter eficácia reduzida contra a variante Ômicron do novo coronavírus. Fundos de investimento e especuladores têm aumentado as apostas na alta do açúcar na ICE Futures US. Esses agentes elevaram em 9,09% o saldo comprado no açúcar na Bolsa de Nova York na semana encerrada no dia 23 de novembro, em comparação com a anterior, considerando futuros e opções.

A posição líquida comprada subiu de 189.594 contratos em 16 de novembro para 206.824 em 23 de novembro, mostrou o relatório da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), divulgado com atraso em decorrência do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos na semana passada (25/11).