ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Nov/2021

Etanol: Raízen investirá no produto de 2ª geração

A Raízen deve anunciar em breve investimentos em unidades de etanol de segunda geração. O etanol 2G continua importante para a empresa, que deve anunciar mais investimentos este ano. A dificuldade no momento é na cadeia internacional de suprimentos, que vive problemas. Este é o único motivo para a Raízen não estar construindo 10 ou 20 plantas ao mesmo tempo. Há demanda, bons preços e bom retorno. O etanol 2G é feito a partir dos resíduos da produção do biocombustível de primeira geração.

A demanda por etanol está aumentando muito. É um aumento relacionado ao ESG. Muitas indústrias estão tentando substituir outros materiais mais poluentes. Por isso, o etanol 2G tem margens boas. A empresa tem vendido o etanol 2G com prêmios de 70% sobre o de primeira geração. Os preços do biocombustível estão em alta também por causa da oferta restrita.

O cenário atual de combustíveis é positivo para o setor de distribuição da companhia. A situação de disrupção é boa para a empresa, que tem um trabalho de logística forte. A Raízen não teve qualquer interrupção na logística. O revendedor vê vantagem em contratar a empresa quando a oferta está baixa, e assim ganha market share. O mercado dá valor a empresas mais confiáveis. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.