ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Ago/2021

Açúcar: valor atrativo para fixação de 2022/2023

Segundo o Itaú BBA, os preços acima de R$ 2.100,00 por tonelada que o açúcar demerara alcançou para a safra 2022/2023, após a valorização do dólar na última semana, podem ser uma boa oportunidade para a garantia de preços mínimos. O teto do açúcar na Bolsa de Nova York pode ficar entre 18,50 centavos de dólar por libra-peso e 19,00 centavos de dólar por libra-peso, já que a partir desse patamar a exportação de açúcar indiano sem subsídio se torna atrativa.

O principal fator para definir as cotações em Nova York, porém, deve ser a produtividade dos canaviais no Centro-Sul do Brasil. Este mês, as atenções estarão voltadas para a quantificação dos danos causados pelas últimas geadas, tanto na questão de produtividade da cana-de-açúcar a ser colhida quanto na cana-de-açúcar colhida recentemente que podem necessitar de manejo para rebrota e impactar o volume da próxima safra.

Num horizonte mais longo, é preciso acompanhar as previsões de temperatura para o inverno do Centro-Sul. O mercado também deve ficar atendo ao longo dos próximos meses, na probabilidade de La Niña. Mesmo que a influência do La Niña seja principalmente na Região Sul do País, as chuvas abaixo da normalidade podem avançar para as regiões canavieiras. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.