ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Jul/2021

Açúcar: dólar e petróleo impulsionam os futuros

Os futuros de açúcar demerara na Bolsa de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (20/07), após a forte queda da sessão anterior. O vencimento outubro, o mais negociado, avançou 34 pontos (1,99%) e fechou a 17,41 centavos de dólar por libra-peso. O mercado acompanhou os fatores macroeconômicos altistas, como o fortalecimento do petróleo e o recuo do dólar ante o Real.

O desempenho positivo do combustível nas bolsas internacionais melhora a competitividade relativa do etanol e pode influenciar em um mix mais alcooleiro no Brasil. A trajetória de desvalorização da moeda norte-americana, por sua vez, desestimula as exportações das usinas brasileiras, o que pode reduzir momentaneamente a oferta global.

Além disso, o clima no Brasil também está no foco do mercado, já que ainda se espera um diagnóstico preciso sobre as geadas que aconteceram entre o fim de junho e início de julho e há possibilidade de novas ocorrências em algumas regiões. Segundo a Somar Meteorologia, a partir desta quarta-feira (21/07), as temperaturas mínimas devem voltar a subir gradativamente na Região Sudeste, após algumas madrugadas de frio intenso.