ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Jun/2021

Açúcar: clima no Centro-Sul do Brasil eleva futuros

Os contratos futuros de açúcar demerara fecharam em alta nesta segunda-feira (28/06) na Bolsa de Nova York. Este é o quarto dia consecutivo de ganhos do mercado de açúcar, acumulando alta de 5,2% desde a última terça-feira (22/06). O vencimento outubro, o mais líquido, avançou 30 pontos (1,73%), a 17,61 centavos por libra-peso.

Na sessão desta segunda-feira (28/06), as cotações do açúcar foram influenciadas pelas condições climáticas no Brasil. Segundo a Somar Meteorologia, uma frente fria aumenta a nebulosidade. Entretanto, isso só será capaz de causar chuva no Vale do Ribeira, litoral e Grande São Paulo. O céu fica nublado e chove a qualquer momento nestas áreas.

O mercado ainda reagiu aos números da Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única), divulgados na sexta-feira (25/06), mostrando menor moagem de cana-de-açúcar, mas com uma Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) muito acima do esperado, o que acabou anulando a expectativa de uma safra tão menor quanto se esperava. Será menor, não há dúvida, mais abaixo do nível que estava refletido nos preços. Os indícios de menor produção e mix mais alcooleiro deram sustentação ao açúcar.