ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Jun/2020

Açúcar: reduzida a previsão para o déficit global

Segundo o relatório trimestral da Organização Internacional do Açúcar (OIA) divulgado nesta terça-feira (02/06), haverá um déficit de 9,298 milhões de toneladas da commodity na safra 2019/2020. Se confirmado, este será o maior déficit em 11 anos. O volume é um pouco menor do que a estimativa apresentada em fevereiro, de consumo de 9,435 milhões de toneladas maior do que a oferta.

No ciclo anterior, houve um superávit de 620 mil toneladas. Nesta terceira revisão para o balanço mundial de açúcar no ciclo atual, que teve início em outubro de 2019 e se estende até setembro próximo, a entidade informa que suas estatísticas não incluem provisões para o impacto da Covid-19.

A mudança, apontada como modesta em relação ao relatório trimestral anterior, se deve principalmente ao aumento da produção no Brasil, o que compensaria a oferta menor do que a projetada anteriormente na Tailândia e no México, entre outros países. Esta é apenas uma estimativa intermediária, e não final, e deve, portanto, ser tratada com cautela. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.