ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Abr/2020

Açúcar: aversão ao risco pressiona preços globais

Segundo o Itaú BBA, as cotações internacionais do açúcar vêm perdendo força diante da aversão ao risco e da queda expressiva do preço do etanol no Brasil. O mercado estima uma oferta maior de açúcar brasileiro, já que o etanol perdeu atratividade dado os baixos preços do biocombustível atrelado à expectativa de menor demanda.

Os preços do açúcar bruto devem continuar sem grandes espaços para altas significativas na Bolsa de Nova York, diante do abastecimento confortável no curto prazo e da perspectiva de um mix mais açucareiro no Brasil. No entanto, para o açúcar branco, refinado, o balanço apertado entre oferta e demanda global tem elevado o prêmio do produto acima de US$ 120,00 por tonelada, tornando atrativo o refino do açúcar, apesar de o ambiente ser desafiador.

As cotações do açúcar branco têm se sustentado, em grande parte, porque a Índia, grande exportadora da commodity, aplicou o lockdown em todo o país. Essa paralisação pode ter consequências negativas nas entregas a serem embarcadas, considerando que já há falta de mão de obra nos portos para os carregamentos. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.