ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Jun/2019

Açúcar: forte recuo do petróleo pressiona futuros

Os contratos de açúcar demerara fecharam em alta nesta quarta-feira (05/06) na Bolsa de Nova York. O vencimento julho recuou 21 pontos (1,69%) e fechou a 12,21 centavos de dólar por libra-peso. As cotações do açúcar acompanharam o forte recuo do petróleo, que prevaleceu no direcionamento dos preços.

A desvalorização do combustível pesa sobre a competitividade relativa do etanol, podendo resultar em um mix menos alcooleiro no Brasil. No início da tarde de quarta-feira (05/06), os futuros do tipo wti recuavam 3,5%, enquanto os futuros do brent cediam aproximadamente 2,5%. O movimento reflete o crescimento dos estoques do óleo nos Estados Unidos, divulgado no relatório semanal do Departamento de Energia (DoE), ao contrário da previsão de queda dos analistas.

O fortalecimento do dólar ante o Real também colaborou para o movimento baixista dos preços na Bolsa de Nova York, já que torna as exportações mais atraentes para as usinas brasileiras, o que pode resultar em incremento momentâneo da oferta global. Apesar do fechamento negativo, os futuros do açúcar conseguiram permanecer acima do patamar de 12,00 centavos de dólar por libra-peso. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.