ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Nov/2023

Starbucks perde liderança em cafeterias na China

A Starbucks foi ultrapassada e perdeu a posição como a maior rede de cafeterias da China em vendas e unidades. A liderança de mercado foi assumida pela Luckin Coffe, uma empresa chinesa que passou por um processo de recuperação após um escândalo contábil ter paralisado o seu crescimento. Sob nova liderança, a Luckin agora opera cerca de 13,3 mil lojas, com quase todas localizadas na China. Isso é quase o dobro dos 6,8 mil locais da Starbucks no país asiático. Para impulsionar o crescimento, a Luckin aproveitou serviços de entrega rápida, opções de pagamento móvel e ofertas como um latte com sabor de queijo que fez sucesso entre os chineses.

A Starbucks, de Seattle (EUA), é a maior rede de cafeterias do mundo e há décadas conta com a expansão na China entre suas principais prioridades. O país asiático representa uma das maiores oportunidades de crescimento da Starbucks, embora seja um lugar complicado para fazer negócios. A China é agora o segundo maior mercado da Starbucks em lojas e receita depois dos Estados Unidos. A Starbucks afirmou que as vendas na China estão crescendo, junto com a competição de rivais chineses. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.