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20/Oct/2023

Nestlé divulga os resultados das vendas em 2023

A Nestlé informou nesta quinta-feira (19/10) que as vendas da companhia nos nove primeiros meses de 2023 recuaram 0,44% na comparação com igual período do ano passado, atingindo 68,83 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 75,15 bilhões) ante 69,13 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2022. No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 7,8%, enquanto o crescimento interno real ficou negativo em 0,6%.

O crescimento orgânico ficou abaixo das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 8,1%, enquanto o crescimento interno real ficou em linha com o esperado. Os preços aumentaram 8,4%, refletindo os efeitos da inflação dos custos nos últimos dois anos. Em nota, a empresa disse que o crescimento orgânico foi impulsionado pelos preços, em meio a “níveis históricos de inflação”, como escreveu o CEO da Nestlé, Mark Schneider.

Além disso, a companhia destacou o avanço na gestão de portfólio, com a aquisição de uma participação majoritária no Grupo CRM, donos das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, e a venda da Palforzia, seu negócio de tratamento de alergia a amendoim. A companhia ressaltou ainda a meta de aumentar as vendas de produtos mais nutritivos entre 20 e 25 mil milhões de francos suíços até 2030. A Nestlé destacou também que o segmento Purina PetCare foi o que mais contribuiu para o crescimento orgânico. Além dele, registraram altas significativas o segmento de café, os produtos Starbucks, a área de nutrição infantil, a confeitaria e os laticínios.

Já a divisão Nestlé Health Science registrou um crescimento de um dígito, com queda nas vendas de vitaminas, minerais e suplementos. A água registrou um crescimento de um dígito, impactado por restrições temporárias de capacidade da Perrier. Para o acumulado do ano fiscal de 2023, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas de 7% a 8% e uma margem de lucro entre 17% e 17,5%. A companhia espera ainda que o lucro subjacente por ação em moeda constante aumente entre 6% e 10%. Fonte: Broadcast Agro.