ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Aug/2023

The Coffee: consolidação da rede de cafés especiais

Após receber aportes de cerca de US$ 12 milhões em rodadas de investimentos nos últimos quatro anos, a rede de cafeterias The Coffee, de Curitiba (PR), investe para se posicionar no mercado como a primeira brasileira a vender, em escala, bebidas feitas com grãos de qualidade superior. No Brasil, pequenas cafeterias independentes fazem isso, mas, em escala, somente a The Coffee. Em cinco anos, a franquia abriu 195 lojas no País e outras 15 na América Latina e na Europa. A meta é alcançar, até o fim de 2024, 450 unidades e dobrar o faturamento, que este ano deve fechar em R$ 100 milhões. O carro-chefe no cardápio: grãos de café selecionados de pequenos produtores, muitas vezes catados a mão, um a um, com características específicas de aroma, acidez e corpo.

O plano de aumentar o número de lojas começa pelo Brasil, onde o executivo diz não ter explorado nem 20% do potencial. Para fazer as bebidas no País, 300 sacas de 60 Kg de café arábica são adquiridas todos os meses de três fornecedores selecionados no Sul de Minas Gerais e moídas em torrefadoras próprias. No exterior, os cafés da rede vêm de fornecedores do Quênia, Colômbia e Etiópia. A The Coffee possui unidades em Portugal, Espanha, França, Colômbia e Peru e prevê inaugurar outras seis lojas na Europa em 2023. Mas, Estados Unidos e Emirados Árabes também estão no radar. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.