09/May/2024
O Grupo Carrefour Brasil vê espaço para que o varejo volte a crescer. Essa divisão teve queda de 10,7% nas vendas no primeiro trimestre de 2024. Porém, a empresa acredita nas lojas de hipermercado que foram mantidas na carteira da companhia. As ferramentas para crescer no varejo são a nova dinâmica de preços (mais próximo do hipermercado), sortimento de produtos e marcas próprias. Haverá manutenção de serviços nas lojas. Em um ano, houve redução de 24% na área de vendas do varejo do grupo, já que 25 lojas foram convertidas em Atacadão e 140 lojas foram fechadas. As lojas que ficaram têm condições de melhorar em vendas. A companhia é eficiente em captar, com a alta da inflação alimentar, a venda para pessoas jurídicas por meio do Atacadão. A bandeira Atacadão é experiente nesse nicho e tem registrado melhoria de vendas desde o fim do ano passado e espera melhorias mês a mês. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.