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09/Nov/2023

Vestcasa: redes sociais revelam demanda de clientes

A Vestcasa tem um modo próprio para aferir a satisfação e as demandas de seus clientes. Por meio das informações dos sócios do clube, que somam mais de 1 milhão de pessoas, e relatos de 12 milhões de seus seguidores nas redes sociais, a empresa acompanha os humores e anseios da sua clientela e ajusta rapidamente a rota do negócio. A empresa obtém informações dos clientes por meio do clube de compras e mídias sociais, a todo o momento. Foi assim que a varejista descobriu que o cliente da Vestcasa queria comprar vinho e alimentos mais sofisticados, como azeite, chocolate, azeitona e molho italiano. Mas não itens básicos, como arroz e feijão.

A mudança mais recente foi a inclusão de produtos de segunda mão, como móveis e eletroeletrônicos, nas megalojas. Os produtos foram incorporados ao mix por meio de uma parceria fechada com a startup Já Vendeu. A aposta na economia circular e na venda de itens usados foi indicação dos clientes. Em apenas dois meses de operação física do brechó dentro de duas megalojas, da Marginal Tietê e de Interlagos, em São Paulo, a Já Vendeu duplicou seu faturamento. Desde julho, comercializou mais de 1,5 mil peças, com tíquete médio de R$ 500,0. Móveis, eletrônicos e eletrodomésticos são 80% dos itens negociados, e a categoria mais vendida em número de unidades é a de notebooks. As pessoas querem consumir, economizar e tem muita gente preocupada com a questão de sustentabilidade. Dessa forma, se atinge vários objetivos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.