ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Jul/2023

Grupo Carrefour vai focar na elevação das vendas

Segundo o Grupo Carrefour, passado o período de conversões de lojas compradas do Grupo Big, a companhia deve focar no `ramp up' (ou melhora) de vendas. O impacto dos custos de conversão deve ser menor no terceiro trimestre de 2023 e, nas lojas convertidas para a bandeira Atacadão, houve alta de 12,8% no segundo trimestre de 2023 ante igual etapa do ano passado nas vendas, na comparação com um ano antes. O processo para chegar a um número maduro de vendas é de três anos. Sendo que a companhia avalia que, após um ano de conversão, a contribuição desses pontos para a margem Ebitda da empresa já é positiva. A captura de sinergias da aquisição do Big está em dia com o planejado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.