ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Set/2022

Camil: resultado deve ser fraco no 2º trimestre fiscal

Segundo a Eleven, a Camil Alimentos deve apresentar um resultado bastante fraco no segundo trimestre fiscal, com menor volume de vendas e margens pressionadas por varejistas estocados. Essa movimentação deve afetar principalmente o volume comercializado e a margem de todas as categorias. Para o terceiro trimestre fiscal, a empresa espera melhora da rentabilidade, com as novas categorias de massas, café e a recém-adquirida operação de biscoitos, que têm maiores margens.

Ainda assim, o preço do arroz segue em torno de R$ 75,00 por saco de 60 Kg (nível superior ao do segundo trimestre fiscal de 2021), em linha com a queda de 8,4% no volume da safra 2021/2022, segundo apuração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O preço do feijão sofreu uma forte queda durante o trimestre, mas ainda se encontra em patamares acima dos valores de 2021.

No açúcar, os preços também seguem patamares superiores aos valores verificados no segundo trimestre fiscal de 2021, em linha com a alta dos preços nos mercados internacionais e inflação de alimentos no Brasil. A Eleven tem recomendação de compra e preço-alvo de R$ 20,00 para a ação da Camil. A Camil publica seu balanço referente ao segundo trimestre fiscal em 13 de outubro, após o fechamento do mercado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.