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23/Mai/2022

CAMIL ALIMENTOS: café e massas são destaques

Os grandes destaques do ano fiscal 2021 da Camil Alimentos, encerrado em fevereiro deste ano, foram a entrada nos segmentos de massas e café e as duas aquisições internacionais. Foi um ano de aquisições com marcas relevantes dentro da estratégia de crescimento. As seguintes aquisições foram feitas pela companhia no ano passado: Santa Amália, de massas, marca Seleto e Café Bom Dia, no segmento de café, equatoriana Dajahu, de arroz, e uruguaia Silcom, de alimentos. Massas era uma categoria que a Camil queria entrar desde a abertura de capital.

Será utilizada a distribuição e força de vendas da Camil em outras regiões como São Paulo para expandir a operação de massas. Em café, a entrada no segmento é grande marca da estratégia de crescimento da Camil, com compra da Seleto, relançamento da marca União e do café Bom Dia. As aquisições internacionais reforçam a estratégia da empresa de ser uma multinacional de alimentos. No Equador, foram expandidos os negócios com a Dajahu. No Uruguai, a compra da Silcom permitirá ampliar operação no País, além de ser marca com know-how em produtos saudáveis. No ano fiscal de 2022, iniciado em março, a integração dos novos negócios será um dos principais focos da empresa.

O novo ciclo está repleto de desafios e com foco na integração rápida de fusões e aquisições (M&As). Dentro das premissas de médio e longo prazo da empresa, a companhia seguirá com a estratégia de ser multinacional de alimentos. Há sentido em levar operação diversificada para o mercado internacional e para países que a empresa ainda não atua. A empresa tem apetite por novos negócios e continua atenta a oportunidades de expansão inorgânica em segmentos com sinergia. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.